Pra começar, fique tranquila se você acha que não é fotogênica, não sabe fazer pose, ou qualquer insegurança desse tipo. Eu costumo fazer ensaios mais espontâneos possível. E quando a foto pedir uma pose, eu vou te dirigir :)
Figurino: quanto mais "a sua cara", melhor. Vista algo que você se sente confortável e linda. Pode ser um estilo mais chique ou um super basicão, o importante é que você se ache linda vestindo o figurino escolhido. Caso decida fazer as fotos com um salto alto, sugiro que leve um par de calçados confortáveis para que a gente possa andar de uma locação à outra.
Caso seu ensaio seja de duas ou mais pessoas juntas, combine todos os figurinos de forma que uma cor não brigue com a outra. Prefira roupas de cores parecidas como verde e azul ou rosa e vermelho. Na dúvida, branco e/ou preto sempre funcionam!
Troca de roupa: Fique a vontade para levar mais de uma opção de figurino para trocar na hora. O ensaio dura de 40 min a 1h, então tenha em mente um lugar próximo que dê para trocar a roupa rapidamente, para que não percamos tempo de ensaio. Lembre-se também que a sacola que você levar com as roupas extras não deverá aparecer nas fotos, então não coloque coisas de valor dentro dela (que provavelmente ficará na rua, próximo à mim, mas nunca se sabe...)
Evitar: estampas. A cidade já tem muita informação ao fundo, então prefira roupas completamente lisas. Caso queira muito usar algo estampado, me mande uma foto da roupa, nem toda estampa "briga" com o fundo. Ah! Se quiser fazer "a francesinha" e usar uma blusa listrada, ta liberado! 
Maquiagem: fique a vontade para fazer ou não. Se você se sente mais confortável maquiada, faça uma make arrasadora e venha! Se curte o estilo rosto limpo, deixe sua carinha como Deus fez e venha! 
Abaixo algumas dicas de looks:

Back to Top