Pra começar, mantenha a calma se você acha que não sabe fazer pose, ou qualquer insegurança desse tipo. Eu costumo fazer ensaios mais espontâneos possível. E quando a foto pedir uma pose, eu vou te dirigir :)
Escolha do melhor dia: devemos acompanhar a previsão do tempo de perto. Se a sua viagem para Paris é muito longe, eu pré-reservarei esses dias na agenda. Mas só temos como bater o martelo do dia exato, bem próximo da data. Apenas muita chuva, muita neve ou muito sol impedem um ensaio de ser realizado. Garoa, pouca neve ou dia nublado não inviabilizam as fotos. Como eu marco os ensaios com uma boa distância de horário entre um e outro, caso o tempo piore no meio do ensaio, de uma maneira que não estava prevista, podemos esperar passar (sem contar do tempo do ensaio) ou em último caso remarcar para um outro dia.
Figurino: quanto mais "a sua cara", melhor. Vista algo que você se sente confortável e com segurança em si. Pode ser um estilo mais chique ou um super basicão, o importante é que você se ache um arraso vestindo o figurino escolhido. Caso decida fazer as fotos com um salto alto, sugiro que leve um par de calçados confortáveis para que a gente possa andar de uma locação à outra.
Caso seu ensaio seja de duas ou mais pessoas juntas, combine todos os figurinos de forma que uma cor não brigue com a outra. Prefira roupas de cores parecidas como verde + azul ou rosa +  vermelho. Na dúvida, branco e/ou preto e/ou cinza sempre funcionam!
Troca de roupa: Fique a vontade para levar mais de uma opção de figurino para trocar na hora. O ensaio passa voando, então tenha em mente um lugar próximo que dê para trocar a roupa rapidamente, para que não percamos tempo de ensaio. Lembre-se também que a sacola que você levar com as roupas extras não deverá aparecer nas fotos, então não coloque coisas de valor dentro dela (ela ficará na rua, próximo à mim, mas nunca se sabe...)
Evitar: estampas. A cidade já tem muita informação ao fundo, então prefira roupas completamente lisas. Caso queira muito usar algo estampado, me mande uma foto da roupa, nem toda estampa "briga" com o fundo. Ah! Se quiser fazer "o estilo francês" e usar uma blusa listrada, ta liberado! 
Maquiagem: fique a vontade para fazer ou não. Se você se sente mais confortável com maquiagem, faça uma arrasadora e venha! Se curte o estilo rosto limpo, deixe sua carinha como Deus fez e venha! 
Abaixo algumas dicas de looks:

Back to Top